31 janeiro 2017


Healthy habits to a good life
Seguir hábitos saudáveis pode parecer difícil e que tira grande parte do nosso tempo, visto que hoje em dia estamos muito ocupados com as tarefas da nossa rotina, mas posso dizer-vos que seguir bons hábitos ajuda-nos imenso e por isso trago-vos 11 hábitos que estou a tentar seguir, vamos ver? 

1-      Dormir bem

Isto quer dizer, criar uma rotina de hora de levantar e de deitar. Eu no meu caso gosto de me levantar cedo e deitar cedo pois tenho a sensação de que consigo aproveitar melhor o dia.




2-      Faz exercício físico e exercita o corpo

Eu costumo ir ao ginásio, mas uma corrida ou simplesmente uma caminhada ajuda-me imenso a descontrair e a aliviar o stress do dia-a-dia. Não te esqueças de reforçar os músculos do corpo com exercícios de força.


3-      Alonga

De manhã e à noite, alongar o corpo é uma forma de o manter saudável e de o reforçar, evitando as dores diárias dos esforços que fazemos.


4-      Água ao acordar

Beber um ou dois copos de água com umas rodelas de limão ao acordar em jejum ajuda a eliminar as toxinas e as bactérias do organismo e também a despertar e a hidratar o corpo.


5-      Alimentação leve e saudável

Comer alimentos saudáveis e naturais como fruta e legumes é muito importante pois contém todos os nutrientes e vitaminas de que o corpo precisa. Quando como de maneira saudável para além de me sentir melhor comigo mesma tenho muito mais energia. Cozinhar as próprias refeições ajuda imenso a controlar o que se come.




6-      Medita

Meditar é um hábito que ainda não implementei nos meus hábitos de vida saudáveis mas que faz muito bem ao corpo e à mente. Gosto de ir à praia, sentar-me à beira mar e simplesmente ficar a olhar para o horizonte. Sentir-me relaxada e sentir o corpo relaxado.




7-      Mantém o quarto/casa limpo(a) e arrumado(a)

Ter o quarto e/ou a casa arrumados é uma boa sensação e sinto-me muito melhor quando chego a casa e vejo tudo arrumadinho do que quando chego e vejo que está tudo uma bagunça. “Uma casa arrumada é uma mente arrumada.”


8-      Desliga-te das redes sociais

As redes sociais podem ser um vício para muitos de nós mas temos de saber viver sem “elas”. Desligarmo-nos das tecnologias, televisão, telemóvel, computador por algumas horinhas é um hábito que todos deveríamos ter.


9-      Planeia

Da maneira como te deres melhor, começa a planear a tua semana ou o teu dia, o que tens para fazer, isso vai deixar-te com mais tempo durante o dia e com a cabeça arrumada para não teres de pensar em tudo o que tens para fazer e concentrares-te daquilo que estás a fazer no momento. Vais ver que o teu tempo vai render muito mais.




10-   Tira um tempo para ti

Parar por alguns minutos, relaxar e mimar o nosso corpo. Gosto de tirar um tempo para mim, tomar um bom banho, hidratar o corpo, esfoliar a pele, cuidar do cabelo, das unhas, ajuda-me imenso pois sinto-me limpa, leve e confiante.


11-   Pensa positivo

Pensar positivo é meio caminho andado para ter uma vida positiva e um estilo de vida saudável. Pomos o stress e os problemas de lado e pensamos da melhor maneira de resolver as coisas e aproveitar a vida.





Sem comentários:

Enviar um comentário